"...o sorriso deles combina mais que a tua ilusão de estar com ele!"
É assim:
Tu conhece uma pessoa e logo no primeiro contato surge um encantamento tão intenso quanto inexplicável. De repente, tu se pega sorrindo sozinha, feito uma louca, e por coisas tão tolas, como jamais tinha acontecido antes em tua vida. De repente, tua vida tão escura parece ter ganhado outra cor... outras cores! Tudo se torna mais bonito, mais perfumado, mais feliz. Claro, é assustador. Mas, à noite, teu último desejo é que toda essa sensação gostosa seja real. E o teu primeiro sorriso do dia é de felicidade porque, sim, é real!
Em pouco tempo, ele já permeia todos os teus pensamentos. As coisas parecem, agora, mais doces. Mas uma coisa dentro de ti te deixa inquieta. Uma voz na tua cabeça, que não se cala e te perturba a todo instante. Sim, querida, é o amor querendo dar as caras. Então tu se sente perdida e confusa. E se sente uma idiota. Não sei, mas eu acredito que essa é a principal função do amor: idiotizar todos os teus atos, teus pensamentos e até mesmo teu respirar!
Esse é o tipo de sentimento que, se não compartilhado, sufoca! E vai matando tudo por dentro. Devastando cada pedacinho, até te imobilizar por inteiro. É o medo da rejeição que paralisa! Então tu abre o teu fraco coração e a tua grande boca e diz “eu te amo”. E ouve um surpreso e sem graça “eu também te amo” de volta. Apesar de tu saber que ainda não há amor da parte dele, teu coração borbulha e pinta tudo à sua volta de verde. É o começo! O começo de uma história que tem tudo pra ser bonita e feliz e intensa. Exceto por um pequeno detalhe: a distância!
Mas o teu coração tá pintado de verde, lembra? E, particularmente, eu não sei se isso é bom. Mas então não há outra coisa a fazer se não esperar. Acreditar no amor, que vai crescendo e se tornando cada vez mais real entre vocês, e nos sonhos em comum, e nos planos, e nas promessas.
Promessas... sinto em te informar: promessas raramente são cumpridas! E, um dia, tu vai ser tão incrédula como eu! E um dia tu vai sentir que a distância entre vocês não vai ser só física. Há um abismo muito maior entre vocês! Tu vai descobrir que ele é toda a tua vida, e que tu foi contra toda a tua natureza evitando que novos amores se aproximassem, só por acreditar que vocês seriam pra sempre... e vai te doer saber que ele é capaz de ser feliz sem ti! Vai descobrir que existe outra ocupando o lugar que ele sempre disse ser teu. E vai doer mais ainda ao constatar que o sorriso deles combina mais que a tua ilusão de estar com ele!
E acabou! Porque tudo acaba! Deixa os cacos espalhados. Vai te trazer um certo conforto deixar as coisas doerem no tempo preciso. Deixa doer, deixa sangrar, deixa ficar em carne viva. Um dia a vida volta a ser um arco – íris! Quando tu menos esperar...