A VIDA COMO ELA É !

De veredas são feitas todas as estradas da vida!

Porem!

Passá-las, são tormentas que terás que aprender a conviver e enfrentar.

Tortuosos serão quase todos esses caminhos à seguir, com alguns estreitamento de passagens, tão finas, que malabarismos terão de ser feitos para ultrapassá-los, através de uma longa jornada que se incidirá sobre todos que os seguirão, desde o princípio até o fim.

Algumas flores também irás encontrar, mas muitas delas virá com espinhos escondidos que até vos enganará e vos aranhará o coração e ele sangrará muito e doerá eternamente se vós não vos estiverdes preparados para enfrentá-las.

Alguma luz, que te guiará de vez em quando, de certo aparecerá, mas se vós não vos manterdes acordados e vivos para segui-la, logo ela se apagará e, talvez, outra demorará muito a se refletir novamente.

Terás que ficar atento a tudo, e a todos esses percalços que aparecerá pelo caminho, nunca se descuidando e sempre à espera dessa luz que, quem sabe com um pouco de sorte, voltará a brilhar outra vez.

Muitas coisas serão verdadeiras, mas outras tantas, ilusões.

A certeza é que vós tereis escolhas importantes pelo caminho à fazer que só vos mostrará mais a frente se a escolha e o caminho que escolherdes, irá vos proporcionar uma vida decente para que possas sobreviver com a consciência tranqüila de paz e serenidade, com a certeza de ter feito a escolha certa.

Tudo se mostrará real e bom, mas muitas coisas falsas se misturará ao verdadeiro para tentar vos iludir e lhe desviar do caminho, se assim amoleces-te.

Se não escolherdes o caminho correto a seguir, passarás pelas veredas erradas e vos depararás novamente com os espinhos que vos arranharás e vos deixarás marcas profundas, onde jamais esquecerás.

Tudo será uma questão de escolhas. Vós podereis ir por qualquer caminho, terás o livre arbítrio de escolher qualquer um deles, mas saberás logo que: Só um deles será o caminho certo, onde encontrarás paz, sombra e água fresca. O outro vos levará ao deserto onde só existirá sol, sede e cactos para se alimentar e areia quente para se deitar.

Então vós devereis preparar-se e vigiar, porque nesse caminho, todos que por aqui passarem, terão que percorrer, sejam rico ou pobre, branco ou preto, pardo ou amarelo..., Todos terão que caminhar por essas veredas da estrada da vida e tentar desviar de seus espinhos. Se assim não fizerem! Machucar-se-ão e muito se magoarão.

A vida é assim!

Sempre foi e nunca será fácil para ninguém!

Todos só se deleitarão dela, se souberem vigiar e seguir suas veredas atentos, desviando-se dos caminhos errados e espinhosos que aparecerão nos vossos percursos por toda longa jornada, até que chegue o fim e o descanso merecido apareça para todos aqueles que escolheram o amor e a verdade e conseguiram desvendar seus mistérios, passando por elas sem se arranharem.

By Adauto..... Só filosofando sobre a vida!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 20/02/2011
Reeditado em 23/02/2011
Código do texto: T2804672
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.