O MEU LADO DOÇÓLATRA !
Gosto muito de doces ! Gosto não, sou simplesmente apaixonado ! E detalhe : só não como, não consigo engolir nem me matando , o tal de arroz doce (já escrevi uma crônica à respeito).
Aliás, como bom mineiro que sou , informo ao respeitável público que arroz combina mesmo e muito bem é com um bom feijãozinho.
Acreditem ou não, já comi doce de jiló, de jaca e até de manga . Nem quero me lembrar daquela tentação de doce português , o pastel de Belém.
Enfim, doce é parte constante da minha vida e ainda bem que todos os meus exames clínicos me permitem isso. Sinceramente, se tivesse que escolher entre o chope das sextas feiras com os companheiros de mesa de bar e uma travessa de cajuzinhos , sem nenhuma dúvida, ficaria com a segunda hipótese. No lugar do chope tomaria duas taças de vinho.
Ainda não tive tempo de pesquisar quem foi que descobriu a utilidade do açúcar para fazer os doces e os bombons de um modo geral. Pessoas que me conhecem e convidam para festas, festinhas e festões sabem que belisco um ou outro salgadinho mas os doces , como com vontade e até peço para levar pra casa.
Não sei se isso me faz mal. Meu médico e amigo, que aliás estou brigado com ele, me disse que o cigarro me prejudica muito mais. Como não fumo, então entendi perfeitamente que os doces são ótimos para minha saúde.
Tudo bem que não exagero e se querem saber , tenho no seio da minha família uma injusta fama de que mais pareço uma verdadeira formiga , dessas que se escondem no fundo dos potes de açúcar. É claro que isso é um colossal exagero.
No máximo belisco um docinho por dia mas é verdade que nas festas, festinhas e festões eu desconto, tiro o atraso.
Uma coisa é certa, não tenho intenção de fazer parte de nenhum grupo dos doçólatras anônimos e se o fizer, não será para tentar nenhuma cura e sim para simplesmente trocar receitas e sugestões.....simples assim.....
*************
(.....imagens google.....)