Seguindo estrelas (ou sonhos)

Saudades daquela época em que olhar o céu da noite tinha um significado especial. Fitar as estrelas reluzentes em meio ao breu fazia-me pensar em meu sonho, em como eu queria mais que tudo alcançar a minha meta. O céu era o limite.

Ao olhar o céu hoje em dia, não enxergo mais que meros pontos de luz azul. As estrelas não me dizem mais nada.

Quando se possui um sonho, um objetivo, tudo na vida faz mais sentido. Vive-se em prol de sua futura realização. Tudo inspira. Ao desistir de tudo isso, a frustração é tudo que sobra. Nem mesmo as pequenas e banais coisas que antes diziam tanto, que tinham tanto significado, terão mais algum sentido. Olhar as estrelas à noite não tem mais o mesmo significado.

A lógica que se deve tirar de tudo isso soa como clichê barato, mas não há maior verdade: Se existe realmente algum sentido na vida, esse sentido é ter, lutar e viver por um sonho ou objetivo, por mais árduo que possa parecer. Ao desistir, não se está deixando pra trás apenas um sonho: também deixa-se pra trás todas as pequenas coisas, tão belas e especiais, e todos ensinamentos que vieram junto a ele.

2007

Escrito numa dessas noites em que bate a saudade de olhar para o céu e conseguir enxergar algo além das estrelas...

Sallez
Enviado por Sallez em 17/02/2011
Reeditado em 17/02/2011
Código do texto: T2797809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.