O ACERTO E O ERRO

Antiquíssimas tradições falam do dialogo entre o Acerto e o Erro.

O Acerto diz:

_ Estou presente em todas as conquistas humanas.

Sem mim não haveria o progresso material e espiritual.

Sou a prova viva das qualidades da criatura humana em todas as dimensões...

O Erro sorrindo explana:

_ Antes de tudo devias me agradecer...

Em verdade você usufrui o resultado do meu labor.

Raríssimas criaturas chegam a ti sem me conhecer.

A grande maioria da humanidade precisa de mim.

Comigo alcançam a condição de te encontrar.

Aqueles que se acreditam infalíveis, perfeitos, maravilhosos e superiores aos demais, são os meus preferidos.

Sou o supremo desintegrador do orgulho e prepotência.

Quem me aceita e me compreende, adquire experiencia e cresce na evolução.

Quem não me aceita, encontra o choro e ranger de dentes do evangelho Divino.

***

Grande aprendizado me vem à mente ao refletir sobre este dialogo transcendental.

Muitas vezes errar fragorosamente, pode ser o passaporte para o aprendizado em muitos aspectos.

Nos vemos como realmente somos, ficamos mais humanos e compreendemos melhor as fraquezas alheias.

O grande sábio diz:

_ Meu prezado amigo M, adquirimos sabedoria quando aprendemos a ver...

O bom dentro do ruim..