UM MUNDO DE " FAZ DE CONTA " !
Não dá mais para entender esse mundo de "FAZ DE CONTA", onde a matéria tem mais valor que o amor!
Um mundo onde preferimos destruir ao preservar.
Não consigo mais me confortar com tantas incertezas,
Com tantas catástrofes.
Com tantas mentiras.
Com tanta enganação, e indagações, do que é ser certo ou errado!
Por que tantas opiniões contrárias?
Por que todos tem suas convicção de que estão certos e nunca entram em acordo para saber quem está com a razão e brigam e se matam?
Por que pessoas preferem roubar ou traficar ao invés de viverem dignamente, sabem que isso é errado e poderiam usar de sua inteligência para viver bem melhor trabalhando honestamente sem terem que destruir vidas?
Até quem não precisa rouba!
Não sei mais em quem acreditar com tanta coisa errado.
Pastores traindo!
Padres abusando da inocência de crianças!
Familias se matando por heranças malditas.
Esse mundo está cheio de mentiras.
Pessoas dizendo serem amigas umas das outras, mas no fundo só querem se aproveitar. Levantam falso testemunho, sem pestanejar um segundo se quer e ainda fingem que estão do seu lado.
Pessoas que se dizem sérias, mas no fundo são super falsas.
Irmãos e amigos que se contradizem, dizem serem verdadeiros, mas só da boca para fora, porque na hora de provar, eles se escondem e colocam a culpa em você, dizendo que você é que é o culpado por suas ações só para não se sentirem traidores de confiança.
Esse mundo é tão complicado e tão de " FAZ DE CONTA ", que é difícil de muitos o entenderem (me incluo nessa) que até mesmo nosso "PAI" divino que fizeram-nos acreditar existir (e até quero acreditar que EXISTA), mas na hora em que precisamos dele, ou que o procuramos, nunca podemos vê-lo nem contar com sua presença " física ", mesmo quando imploramos e choramos para que ele nos acuda (a não ser só pela fé!). Isso não seria heresia? Ou seria ter fé fraca, como preferimos acreditar?
Justo esse " PAI ", super poderoso que dizem poder criar e fazer qualquer coisa (por isso minha intriga, se ele pode, porque não faz?) e que cansaram-no de falar que ele ainda virá salvar esse mundo, mas até hoje deixa pessoas sofrerem doentes, criancinhas morrerem sem ao menos terem conhecido a vida deixando seus entes queridos, que os amavam tanto, sofrendo e com o coração partido!
Não é hipocrisia acreditar que podemos viver nesse mundo feliz? Onde todos fazem de conta que são bonzinhos, mas na verdade são egoístas, ambiciosos, interesseiros e esnobes, até mesmo os santinhos?
Nesse mundo maquiavélico e sarcástico, cheio de intrigas e ambições, onde ninguém é perfeito, fica mesmo difícil crer que aqui seja um lugar possível de encontrar a felicidade.
O pior é que ainda é difícil pensar, e acreditar, que tudo vai melhorar porque só vemos as coisas piorarem.
Dizem que temos que olhar para o futuro e tentar melhorar sempre.
Lógico que todos pensam assim!
Mas, se pararmos pra vê, só estamos piorando.
Todos querem olhar realmente para o futuro! Mas de melhora que seja o seu próprio bem e não do mundo.
Nem ligam se jogam lixo nele. Nem ligam se o desmatamos, se jogamos veneno em seu solo poluindo seus rios e mananciais. Fingem que vêem, mas se escondem atrás da necessidade de crescer e melhorar de vida. Assim se justificam. Só pioram, se destroem e nem vêem isso.
Penso que ninguém é verdadeiro totalmente. Todos sabemos que não somos. Queremos mostrar da boca para fora que somos, mas na primeira chance que tivermos, vamos fazer alguma coisa errada (não porque queremos, mas porque somos humanos e não nos dominamos), e ou, trairmos alguém para suster nossa própria sobrevivência.
Hipócrita é quem falar que é perfeito!
Esse mundo é só mesmo de " FAZ DE CONTA", porque ninguém é feliz de fato aqui. Vira e mexe temos uma decepção para passar, uma perda para enfrentar, ou até mesmo, um câncer para tratar.
Que mundo maravilhoso é esse que nunca temos a certeza do amanhã?
Será que conseguimos mesmo ser feliz? Ou nos enganamos para que, ao menos, possamos viver?
Por que tem pessoas tão ruins que roubam até mesmo dos que não tem nada, ou roubam daqueles que precisam, desviando recursos que poderiam melhorar suas vidas?
Que mundo é esse que todos querem ganhar milhões, mesmo sabendo que tem muita gente morrendo de fome sem nada?
Que mundo é esse, que um próprio pai tem coragem de trair todos seus preceitos de vida e abusar de sua própria carne?
Todos pregam o amor ao próximo e a união das pessoas, mas todos sabem que o amor é só uma palavra "BONITA", porque ele só dura enquanto existe cumplicidade ($$), quando isso acaba também acaba o amor e prevalece o ódio.
Onde está o amor verdadeiro dessa humanidade? Já existiu?
Esse mundo é mesmo um mundo de "FAZ DE CONTA "!
Quem é que não sabe que vai morrer?
Isso não pode ser de fato felicidade!
Daqui a pouco, talvez, você irá perder o que (ou quem) você mais ama (quantos não perdem todos os dias?)!
Então?
Que mundo é esse?
Para que viemos?
Quem nesse mundo não gosta de luxúria?
Quem não quer ganhar mais e mais?
Quem está satisfeito com o que tem?
Quem não quer ser mais bonito ( Eu quero! rs)?
Quem não quer ser melhor que o outro?
Que mundo é esse?
Não podemos dizer que um mundo desse é bom!
É heresia dizer isso com tantas coisas absurdas e erradas que está acontecendo no mundo.
Isso já é antigo! É bíblico.
Jesus disse que nem só de pão viverá o homem! Mas sem pão o homem não vive. Então alguns com receio de perder o pão de cada dia, juntão milhares com medo de amanhã não o tê-lo e o restante acaba ficando sem, mas eles não estão nem ai, que morram.
Nem mesmo os escolhidos de Jesus, aqui na terra, se salvaram.
Não veem Moisês! David! Abraão! Salomão! Pedro! Judas! Sansão! Todos trairam Jesus, mesmo depois que o conheceram, fizeram coisas errada! Não conheço uma pessoa citada na bíblia que não tenha feito algo de errado (ao menos não me lembro).
Dá até para pensar que já morremos e estamos no inferno!
Talvez nos purificando. Rsrs
Quem sabe não é por isso que Deus não vem aqui ? Rsrsrs
Acho que Deus mandou Jesus aqui para fazer uma visita ao inferno. Para ver como ele andava e se era possível salvar alguém, mas ficou tão decepcionado com o que viu, que nem quis mais voltar.
Que mundo é esse que vivemos?
Será que não é os índios que estão certos em viverem com o pouco que teen e felizes, nós é que estamos errado?
Tenho certeza que sim!
Mas ficamos muito tempo pensando no futuro e não temos tempo de cuidar do presente!!
É o que dá! Assim ficarmos inventando!.
Construímos aviões, carros, armas, computadores, dinheiro e criamos, também, a ambição, a solidão e nos premiamos com a guerra, com a destruição do nosso próprio planeta com toda essa ganância.
Por que? Rsrsrs.
By Adauto..... Calma Galera!!
Acho que é um pouco polêmico! Mas tudo nessa vida é!
Todo mundo pensa besteira!! EU ESCREVO! KKKK ...
Não sou percimista não!! Só tentando filosofar sobre a vida.
Só desabafando, tentando entender esse mundo!
Uma hora creio muito!! Outra não creio nada!!
Estou confuso, acho que muitos estão!.. rsrsrsr