O segredo do andarilho.

E por ruas escuras, frias e vazias vagava aquele homem. Mal vestido, de pele suja e com mau cheiro, há dias não fazia a barba. Sua única companhia era uma garrafa de vinho quase vazia. Seus olhos estavam vermelhos, ardentes como fogo, mas por trás disso tudo, por trás desse desastre e fracasso em pessoa, havia uma razão. Havia sim uma razão.

Em um mundo controlado por dinheiro, ganância, corrupção. Mentiras, falsidade, arrogância, eram sempre bem vindos. O mundo não tinha espaço para sonhadores, não tinha espaço para idealistas, não tinha espaço... Para a felicidade. Não há espaço para seguir sua vontade, estamos todos algemados, uns aos outros, em uma interminável fila indiana, rumo a perdição.

Mas, porque tudo isso? Quem ordenou que tudo teria de ser dessa forma? Alguém chegou e disse “você tem que fazer alguma coisa, você tem que ser alguém” Desde então, ou você faz, ou você se fode. Essa é a realidade.

Aquele pobre andarilho que vagava por ruas escuras tinha razão o tempo todo. Mas razão não é o suficiente nesse mundo perverso. Uma decisão diferente e, talvez, todo um projeto de vida vá por água abaixo. Por isso o andarilho bebe. Por isso, o andarilho chora, por isso... O andarilho sofre.

Wesley Câmara
Enviado por Wesley Câmara em 08/02/2011
Código do texto: T2778504
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.