Encarando os problemas
As vezes me sinto perdido, sem saber pra onde ir, preso no meu próprio mundo, tentando entender os fatos, pensando no futuro, disposto a encarar os desafios, as vezes cheguei a pensar que Deus estava sendo injusto pelo fato das coisas não estarem acontecendo como eu esperava, mais com o tempo fui compreendendo o sentido de cada coisa, gosto de ficar observando as pessoas, suas atitudes, a forma de pensar, sei que é estranho mais é uma forma de tentar me identificar com alguma coisa.
Ultimamente estou deixando de viver o presente pensando no futuro, isso é certo ou errado?
Se vivemos o presente e não pensamos no futuro somos egoístas? Pelo fato de não estarmos nos preparando, alias amanha posso ter um filho e não teria nada planejado, uma casa confortável, uma boa escola, o dinheiro da faculdade, a questão é que queremos deixar tudo sobre controle, queremos que tudo seja perfeito, passamos o tempo todo pensando em criar otimas ideias, investimentos, bens materiais, más estamos esquecendo de pensar em uma coisa, "a felicidade" será que as pessoas passam a maior parte do tempo pensando em como ser felizes, do que adianta ter uma vida social de auto padrão se você não tem tempo pra dar atenção pro seu filho, tempo pra sua família ou um tempo pra você mesmo, o engraçado é que muitas vezes sabemos que estamos fazendo errado, más ignoramos nossas atitudes achando que um pedido de desculpas bastará.
É quatro horas da manha, esta um silêncio, posso até ouvir os meus pensamentos, tenho tantos planos mais sei que as coisas aconteceram de forma inesperavel, então a única coisa que quero é estar preparado para as decisões difíceis, somos falhos e se eu estiver que cair para levantar e ver a vida de um forma diferente que me traga felicidade estou disposto a deixar o medo de lado e seguir em frente, Esse é o verdadeiro propósito que não queremos enxergar.