Sementes de um novo dia

Acordar para um novo dia é viver a oportunidade de recomeçar. Independente do que se vive, a verdade é que "tudo poder ser novo".

Viver é, antes de tudo, existir num meio em que as escolhas produzem resultados, assim o coração pode estar apertado, a realidade do hoje pode ser de abandono, tristeza, sensação de perda, saudade, traição, doenças, porém hoje acordei e tenho a vida como matéria prima de um novo existir.

Posso lamentar e continuar a escolher as sementes da vitimização ou posso optar por ser o agente de mudança e crer que há um propósito Maior desde o momento em que abri os olhos em consciência.

Não! não tenho receitas prontas, afinal não sou diferente de você! Também sou afetado pelo meio em que vivo. E quem acompanha meus textos sabe que os desabafos da minha alma são sinceros! Pois bem, hoje acordei assim, com plena vontade de ser útil na sua vida. Só isso!

Vamos! Levante! Sorria! Se arrume! Olhe no espelho e diga: Que coisa Linda! Ouça uma boa música! Ligue para alguém que tenha um bom papo! Leia um bom livro! Veja o dia com o desejo de um "bom dia"! Ou, sei lá! Mas viva o presente do dia!

Talvez, não tenhamos a verdadeira idéia do que é existir, mas há neste momento, muitas pessoas que ficariam muito feliz em ser presenteado com um sorriso seu!

E se nada disso satisfazer sua alma, há uma certeza: Quando este dia chegar ao fim, haverá um rastro de boas sementes no seu caminhar!

Vai aí a primeira semente: Bom dia e Boa vida!

Do Salmo 51

Senhor, abre os meus lábios,*

E minha boca proclamará teu louvor.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro,*

E renova em mim um espírito reto.

Não me lances fora de tua presença,*

E não retires de mim o teu santo Espírito.

Torna a dar-me a alegria da tua salvação,*

E sustenta-me com espontâneo Espírito.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo:*

Como era no princípio, agora e sempre,

pelos séculos dos séculos. Amém.