Lições de filo para pai II
Mais um fim de semana passou, novamente levei o pequeno para andar de bicicleta, está mais desenvolto, compreendendo o funcionamento do equipamento e do corpo, logo retiraremos as rodinhas.
Isso tudo é muito bacana, ver o desenvolvimento de um pequeno ser que geramos e esperamos ser nosso melhor fruto, porém, mais uma vez pude ensiná-lo uma nova lição.
Saímos da calçada, fomos para a rua, um pouco mais de dificuldade e necessidade de concentração para o pequeno, lá pelas tantas entramos numa rua e lá adiante a uns duzentos metros, um cachorro. Felipe parou a bicicleta, perguntei o que havia e ele disse, o cachorro pai.
Perguntei ao pequeno e aí filho, então se há um cachorro na rua nós não podemos andar de bicicleta? Ele pensou, e voltou a pedalar.
A lição que fica é: quantas vezes nós, por medo do desconhecido deixamos de viver os prazeres de belas vitórias da vida, quantas sombras, quantos cães nos assombram no dia a dia. Quantos obstáculos nos fazem apequenar diante as dificuldades, sem nem ao menos tentar?
Benjamin Disraeli, que foi primeiro ministro do Reino Unido disse: “A vida é muito curta para ser pequena”, e quantos de nós apequenamos a vida, desertificamos nossos corações e chegamos a acreditar que não existe a felicidade?
A felicidade óbvio não é um estado constante, mas devemos enxergar sempre a possibilidade dos felizes momentos e fazer dessas possibilidades molas que nos impulsionem para mais momentos felizes adiante. Seja no âmbito profissional ou pessoal da vida.
“O segredo do êxito na vida de um homem está em preparar-se para aproveitar a ocasião, quando ela se apresenta.”
Benjamim Disraeli
Veja mais em www.pablosouza.com.br