:::Viva la Vida:::

Sabe aqueles dias em que você não sente vontade de fazer absolutamente nada? E o que mais quer é ficar em casa, deitada na cama, pensando na vida? Sem ver e nem falar com ninguém pressentindo que aquele será um péssimo dia? Pois é, eu também já passei por isso, afinal, quem nunca se sentiu assim não é mesmo? Eu andei refletindo e cheguei a uma conclusão: Todo dia tem seu lado bom! É isso mesmo...

Todo dia tem seu encanto e se torna especial de alguma forma, só nos basta decobrir. Todo dia terá um momento que te fará feliz, mesmo que você pense que será um dia triste, sempre haverá um amigo ao seu lado que irá colocar a mão em seu ombro e dizer: "Vai ficar tudo bem" ou até mesmo "Anime-se". Cada dia possui um minuto qualquer que te fará parar para pensar e até mesmo chorar, mas não de tristeza e sim de entendimento. Choro este que te fará compreender que aquilo que você julga ser péssimo para muitas pessoas é apenas uma fração do que passam todos os dias e então pensará: "Será que vale a pena ficar triste sem motivos?".

Você verá que aquele dia passará a ser inesquecível, único e belo, pois, as verdadeiras belezas não estão á mostra, mas estão no coração de quem as sabe enxergar com a sensibilidade de um poeta. Cada dia sempre haverá um breve olhar, um sorriso sem jeito, uma palvra tocante, um gesto de amor, uma simples demonstração de amizade ou até mesmo um silêncio necessário. Por isso, grandews filósofos já diziam: "Viva sem medo de ser feliz!", pura verdade, não tenha medo de viver e errar. Saiba que o erro se converte em ensinamento e jamais tenha receio de dizer: "Eu te amo!" á cada dia, de sorrir para as pessoas que ama e de dizer palavras doces e amigáveis, poderá ser a ultima oportunidade de mostrar um sorriso á vida.

Não fique chorando e se lamentando, esperando a vida passar, porque pode ter certeza que ela passa, e muito rápido. Não deixe que sua existência fique marcada por lágrimas e tédio, mas que seja lembrada por espontâneos e sinceros sorrisos.

"Se jogue na imensidão dessa vida curta!"

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 05/02/2011
Código do texto: T2774049