O TEMPO SE FOI (?!) ...

Um mensagem que circula na rede, diz mais ou menos assim:

Foram-se os tempos em que:

• Amores eram correspondidos.

• Tristezas eram compartilhadas com aquelas pessoas que não estavam apenas a seu lado, mas seu coração estava batendo forte ao lado do seu, e não à pessoas que estavam no simples e cotidiano, "online".

• Os ventos levavam os dissabores, as amarguras, etc... Para longe de ti e refrescavam sua alma a cada instante.

• Nossos sonhos eram levados tão a sério, que eles se transformavam em metas, em ideais.

• A vida era levada intensamente; cada minuto do seu dia era como se fosse o último.

Considerando que a BÍBLIA afirma haver um tempo para todo propósito (Eclesiastes 3), posso entender que, os tempos de que nos falam a mensagem a que me refiro, ainda não se foram...

Talvez o ser humano tenha cultivado (de forma indevida), que o progresso da ciência e da tecnologia, traria além de facilidades, sombra e água fresca... Contudo, do ponto de vista bíblico, não existe nenhuma afirmação no sentido que, estávamos a caminho do cúmulo da aventura humana na terra...

Certamente, ao contrário de estagnação, o ser humano precisa entender que não chegaremos ao momento do pronto e acabado, mas somos autores e atores em nossa própria geração e, assim, cada geração será responsável por construir a estrutura social necessária... Em outras palavras não será um por todos e todos por mim... MAS, um por todos e todos por todos... Com o objetivo de que todos venham a desfrutar de uma vida melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/02/2011
Código do texto: T2771931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.