Eu-te-amo

Se nasci para algo nesta vida, acredito fielmente que foi para guardar um só sentimento neste peito: o amor. E não é o amor um solo senso, ao contrário, tem um par de carnes e momentos muito vivos no mundo.

Tu. Quando te observo, navego, atravesso o além, sou mais de uma Pessoa. Passo vários passos pra lá da medina de Marrakech, cruzo tudo que é país, sem me esquecer, nem por um instante, da tua pele sempre forte no gesto inquieto, um coração que mal pode segurar.

O tempo, ele agora é rápido feito um pensamento. Quando meu corpo é colado, quando nossos suores estão misturados, esse é o tempo do deslocamento de todo e qualquer tempo. Uma viagem muito rápida para a terra sem referências. Não há poesia alguma naquele instante, tudo é um grande ponto de exclamação e, no máximo, um zumbido de consciência. Depois, sim, quando se olha para dentro, mil fantasias rodeiam o objeto.

Gosto de segurar a tua mão, de cheirar o teu cabelo, esse cabelo curto, cabelo de mulher moderna do país. Cheira tão bem, esse casamento afortunado dos aromas, o que vem de ti, o que te puseram. Fecho os olhos pra intensificar a experiência. Você ri, porque uma coisa leva a outra.

Nossos melhores momentos foram na vertigem. Às vezes, assusta quando tentamos lembrar de alguns contos de fada, e descobrimos que o melhor deles era o final, sempre incendiado, sempre febril, revoltados contra a falta de um ponto final no ápice do envolvimento. É preciso continuar e o fazemos da maneira mais verdadeira que sabemos.

Quando penso em tua partida, no adeus que não se volta, sinto formigar o topo da minha cabeça pesada, sento e tento esquecer, mas os fantasmas voltam. Não posso imaginar um mundo sem o abraço que nunca sossega o facho, não do teu lado, nem o beijo, aquele jeito que a gente tem de se comunicar acima do verbo. Já sei o trajeto das tuas pernas quando passeia pelo meu corpo, teu peso e o da tua consciência, sei a medida exata do teu joio.

Mas você quis. Você juntou tudo e saiu. Não foi? Você colocou tudo junto e começou a andar para fora, na direção do longe. Pegou tudo e juntou e saiu com a cabeça certa, o pescoço duro. Você saiu com tudo juntado, na direção de muito longe, o corpo decidido. Um silêncio de cansaço. Você e seus pensamentos, respiraram fundo, vocês todos caminharam para distâncias imensuráveis. Você e toda sua vontade de levar seus pensamentos para crescer num lugar mais agitado. Teus saltos te seguindo, clicando no chão feito surdos, teus saltos e teu estrondo, teu silêncio de cansaço, tudo juntado, na direção de um arco-íris. O sorriso guardado pra mais tarde.

Agora, não. Não pode. Fica. Agora, você fica. Não pode mais ir até o outro lado. Agora, você fica e ficará enquanto for possível pagar a conta de luz.

Avati
Enviado por Avati em 04/02/2011
Código do texto: T2771663
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.