A ARTE DE ESCREVER

Sonhos e pesadelos. Tudo se concretiza na nossa imaginação. Escrever nos leva até uma terra longínqua. Conhecemos seres que jamais veríamos e fazemos coisas que sequer faríamos. De repente algo toma forma, cria vida própria e até mesmo o autor se assusta com as atitudes de sua criação. E por várias páginas vive aquilo que gostaria ou que rejeitaria. Sua única crítica é a consciência. Que muitas vezes é esmagada pelo ideal do desfecho perfeito.

Muitos dizem ser uma condenação escrever, ficar horas e horas na frente de uma máquina fria ou somente papel e caneta ou lápis, perder noites, amores, amigos e tudo o mais.

Se for castigo ou condenação que assim seja. Tenho sido feliz em minha cela onde crio personagens que amam, odeiam, sonham , lutam, mentem. Mas longe de ser condenação. É um dom que brota em nosso interior e é irrigado por altas doses de criatividade presenteado por Deus, tem como adubo a inspiração e enquanto houver sol, chuva e ventania, haverão pessoas criando em seu cantinho sagrado histórias lindas, poesias, contos e música. Um lugar onde nem o céu é o limite. E nesse caso, nem existe limite pra quem coloca sonhos, ideais e sentimentos num papel.

Twitter: @bethoragusa