TRATADO LÓGICO FILOSÓFICO (L. Wittgenstein)

Tenho me esvaziado, o plano definitivo que tenho em mente é contribuir para que eu permaneça vivo. Não que seja grande coisa, comecei a ler L. Wittgenstein, talvez escreva alguma coisa, pretendia uma Hermenêutica do tractatus, mas para conseguir isso deveria realizar um trabalho de anos de pesquisa com o risco de ainda cair em inevitável erro na compreensão da melhor forma de entender e interpretar a obra. Mesmo assim isso pode me render bons ensaios e quem sabe poucos artigos, isso definitivamente me ajudaria na leitura desse filósofo. As notas de rodapé do tratado assim como das investigações são muito úteis para uma pesquisa paralela a obra o que pode ser proveitoso, já que L.W. satura o leitor com uma argumentação que nega-se na própria assertiva. Não que seja culpa dele é apenas da linguagem, a princípio tenho reconhecido idéias minhas na obra, como a representação do mundo pelo sujeito e em relação a este independente da realidade que não pode ser explicada e apenas reproduzida de forma falha e incompleta, a memória que é alimentada pelos sentidos forma um mundo na percepção do sujeito, que em sua condição não pode abstrair-se e ser imparcial para uma melhor compreensão de mundo pois isso acarretaria numa total falta de sentido do mundo que não carece do alcance que damos a ele para existir de fato, por não haver sentido, nosso intento nada mais é que uma forma mitológica e primitiva de ver as coisas atribuindo-lhes sentido e significado.