Não perca o tempo

Ah, esse tempo... nós falamos do tempo o tempo todo e, nem assim o tempo dá tempo pra gente.

Falamos do tempo em todo o tempo, seja no tempo passado, seja no tempo presente e, até no tempo futuro, que ainda nem deu tempo de chegar.

Nesse meio tempo, continuamos pensando no tempo, a temporizar para ver se dá tempo de passar uma temporada, mesmo por tempo determinado.

E aí, chega o temporal, assim de temporão, onde não temos tempo para pensar no tempo, só em ganhar tempo para o temporal passar no tempo certo, antes que seja tarde.

Mas todo o temporal é temporário, ao passo que todo tempo, não dura muito tempo. E nessa hora você vê o tempo passando, seja na face, nas pessoas que se vão, ou até mesmo na própria hora.

É nesse tempo que você valoriza o tempo, pois é o tempo que te ensina como o tempo é valioso. Por mais que, às vezes, o tempo pareça um pouco invejoso e ciumento, por passar tão rápido, ou até egoísta, mesmo falando dele o tempo todo, ele é professor.

Então, não deixe a falta de tempo te fazer perder tempo. Não importar o tempo que for, viva o tempo. Não perca o tempo.

Izabel Amorim
Enviado por Izabel Amorim em 31/01/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T2762963
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.