Mall dição

Tudo que consegue lembrar é do sulco. Poucas vezes, ele mesmo garante, viveu momentos como aquele. "Fui alto, maluco". A boca cheia d'água, tempo suspenso, um palmo e meio de língua para fora — estética hanna-barberiana; caricatura ambulante do desassossego, experimentava a tormenta. Caliban dançava ao redor do fogo, n'algum lugar perdido ao sul.

Adrenalina, um rush. Sobe, sobe, parece que vai explodir na garganta. Bate forte: tambor na mão do incauto. Ficar parado é o fim. A iminência da explosão fica latejando atrás do olho. Passo um, depois o segundo, então pega no tranco e perde a conta. Passo, passa, se aperta no meio de uns, a testa suando feito um porco acuado, de passagem, de passagem, dá licença, só mais um pouco e está tudo acabado.

Queda do mundo para o segundo plano. Entra em cartaz o mais novo espetáculo da desordem. Desacelera a fuga, então. O fio da faca é nobre demais.

Ligeiramente saliente, com um aspecto de pura maciez. Azul, suave, superfície acetinada que é sonho da ponta dos dedos, que faz as narinas fremirem instintivamente, os lábios entreabertos feito a última criança, desde a primeira, diante do infinito. Uma mordida, com toda delicadeza de dentes maestros. A boca projetada, um abraço dos lábios, oblongo espalmado no aconchego da rima.

Dez passos vezes dez, a tez arrepiada e, de repente, as luzes somem com a dor aguda. Um barulho seco no ouvido. Tudo se reduziu, até o zumbido que zunia feito buzina perdeu sua força e sumiu. Um golpe seco contra o assoalho, um instante muito rápido de pânico, susto sem parâmetros.

Na cama branca, um cheiro de lavanda. Pureza, calmaria, esterilidade fantasiada, adquirida. Conforto que se acaba quando procura foco, cabeça lateja feito a morte dos porcos. Os dedos são a segunda coisa de que toma conhecimento. Com dificuldade abre as narinas. Os bíceps fazem o trabalho, um impulso rápido e o pulso dispara na direção da cara. Na ponta dos prolongamentos articulados não há qualquer cheiro. Ele chora, calado, sem deixar um som, apenas por respeito.

Avati
Enviado por Avati em 30/01/2011
Código do texto: T2762103
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.