A ORIGEM DE DILEMAS ...

Precisamos ver essa existência através de etapas que se sobrepõe e saber (mesmo sendo desconfortável), deixar uma etapa concluída no passado (evitando que seja misturada com a etapa presente).

Ao mesmo tempo devemos ter o cuidado necessário para não nos tornarmos como museus (vivendo de passado), nem querendo antecipar o futuro (como se fossemos adivinhadores)...

Viver tendo sempre um QUE de desconforto nos leva a viver de forma equilibrada (sem querer descartar coisas do passado e sem querer antecipar o futuro)...

Certamente, os dilemas têm sua origem, principalmente no fato de não aceitar o presente, antes dizendo que no passado era bem melhor ou querendo antecipar o futuro...

SE, até mesmo DEUS esperou sete dias para completar SUA maravilhosa criação (que podia ter sido feita em muito menos tempo)... Imagine se devemos viver como quem anda apagando incendios...

ASSIM, prudencia e moderação devem fazer parte de nossa agenda, se queremos uma sociedade menos desumana...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2011
Código do texto: T2761691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.