Como as pessoas devem ser...
De acordo com a lei natural da vida, as pessoas devem ter um único gosto – musical, cinematográfico, literário. Ou então, tomar caminhos sempre lineares, como toda aquela historia que foi o romantismo tão bem defendido por José de Alencar e as suas exageradas descrições exorbitantemente perfeitas.
Já fui adepto de tal pensamento.
Talvez, de um modo ou de outro, essa “lei” esteja correta, ou seja o que mais se encaixa no que as pessoas costumam chamar de padrão de normalidade – a mesma que todos buscam ser rotulados(o único rótulo bem quisto). “ser normal”. Porque dessa maneira estão ajustadas a forma padrão em que tudo parece querer seguir.
Já larguei desse pensamento.
Muito se fala sobre aquelas pessoas que querem mudar o mundo. Serem diferentes. Adotarem posturas que a maioria delas não adotaria por serem covardes; Esse agir, digamos assim, por muito é intitulado como rebeldia sem causa. Falo do típico espírito inocente de achar que na sociedade em que se vivemos tudo deve se moldar ao seu modo de ver o mundo.
Também já pensei assim.
Estar no muro talvez não seja um ato covarde.
Talvez, analisando claramente, seguir as normas, padrões, seja mesmo um ato covarde ou careta. Ou então, tentar mudar o mundo, fazendo tudo pelo avesso do que deveria ser, seja uma tolice.
Eu não sei precisamente que caminho as pessoas devem seguir e também não sei apontar o que elas não devem tomar para si. Não tenho essas respostas na minha mente. Até porque eu, no meu papel de pessoa tão comum quanto todas esteja tão mais perdido quanto à maioria.
Eu só sei quem em meio a tudo isso, posso ver que nada é tão fácil de ser solucionado. Não se pode achar a resposta e um caminho certo para se seguir, porque em cada vertente a um malefício, igualmente um beneficio; A vida é tão simples, o ato viver é tão natural e às vezes... Toda essa simplicidade faz com que nos deparemos com questões complexas.
Enfrentá-las, talvez seja algo a ser levado em consideração, já tentar conviver ignorando-as, não me parece algo tão fácil de lidar...