LEVANDO VANTAGEM ou desvantagem (?!)...

Ficou bastante conhecido o adágio popular, segundo o qual, era necessário levar alguma vantagem (nessa vida)... ASSIM, nossa gente foi desenvolvendo a cultura do jeitinho, jeitômetros e jeitos. Sem falar nos jetons pelas esquinas da vida...

Havia um colega que, ao que aparentemente, não sabia viver sem aprontar das suas... PAGOU um alto preço mas, infelizmente, creio que a influência exercida era muito maior quando fazia jeitinhos do que, quando se dava mal...

Emmeu achômetro, precisamos cultivar o modismo segundo o qual vale a pena ser honesto, agir com ética, e similares, do que, os jeitinhos que nos levam a levar alguma vantagem em nossas vidas...

Por essas e outras, vejo que o levaqr alguma vantagem termina sendo desvantagem, porque temos um país tão habituado em levar vantagem que, teríamos o suficiente pra ser a nação mais bem sucedida do planeta e, terminados sendo a nação (a sociedade) mais escandalosa do mundo...

É como se fosse coisa de somenos importãncia roubar mais fazer algo, quando se está no exercício do poder...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/01/2011
Código do texto: T2757887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.