ÁGUAS SOBRE TERRAS SEDENTAS ...

Algumas vezes nos sentimos como se, águas fôssemos, sobre terras sedentas, meio desgovernadas, procurando qualquer rumo independente da devastação que possa ser causada...

Melhor seria se, como terra que não sai do lugar, soubéssemos permanecer esperando que a existência possa ser exatamente o que se espera...

CONTUDO, não somos semelhantes à terra que fica imóvel (no mesmo lugar), esperando que a vida aconteça... ANTES, qual água sem forma definida, procuramos fazer acontecer... Em qualquer tempo, em qualquer lugar... Deixando marcas onde passamos..

Quando, no fogo, podemos alcançar elevadas temperaturas, queimando frágeis superfícies e espantando pra distante quem tiver medo de coisas quentes... Quando sob baixas temperaturas, parecidas com a terra, ficaremos imóveis, muito embora com um pouco de calor, a gente possa derreter...

Assim são as pessoas frias como gelo ou quentes iguais ao fogo... Sem forma definida, podendo causar destruição por onde passa, podendo chegar sem aviso, causando muito mal estar e desconforto...

MAS, em algumas situação essenciais, ao ponto de notarem a ausência, tão logo a sede compareça...

Assim poderão ser as pessoas, desejáveis por um lado, indesejáveis pos outro... Inconstantes e inesperadas, como águas que correm sobre a terra sedenta...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/01/2011
Código do texto: T2749440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.