Não gosto de me explicar!

É incrível a curiosidade das pessoas pela vida alheia. A cada passo que damos sempre tem alguém perguntando sobre nossos projetos, indagando nossos motivos, questionando nossa razão e julgando nossas escolhas.

Você encontra com alguém na rua e a pessoa nunca quer saber apenas se você está bem, isto não é suficiente, ela precisa saber detalhes sobre a sua vida.

A privacidade, além de ser um direito fundamental do homem, reflete sua própria dignidade.

Cada um tem o direito de ter sua vida pessoal preservada, mas como é difícil manter sua vida reservada, pois sempre tem alguém inconveniente no caminho.

Há pouco tempo tive uma grande decepção, tenho pouco amigos, sou extremamente seletiva, escolho a dedo as pessoas com quem compartilho meus segredos, minhas angústias.

Enfim, durante um evento, uma pessoa totalmente estranha pra mim veio me perguntar sobre a minha viagem, sobre o meu trabalho, meus projetos, etc, e era incrível como essa pessoa sabia tudo sobre a minha vida.

Naquele momento fiquei perdida, poucas pessoas sabiam todos aqueles detalhes, e no final ela disse quem lhe contou.

Nossa, como fiquei arrasada, saber que compartilhei minha vida com alguém desleal.

Realmente, as pessoas não prezam mais pela lealdade, no intuito de ter popularidade, e na falta de assunto, não hesitam em falar da vida pessoal de outra pessoa.

Posso viver o tempo que for, mas nunca irei comprender essa necessidade de algumas pessoas.

Embora não compreenda tudo isso, posso dizer que aprendi a lição:

" DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo

Que ele um outro amigo tem.

E o amigo do teu amigo

Possui amigos também."(Mário Quintana)

Partir
Enviado por Partir em 23/01/2011
Código do texto: T2746270
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.