CUIDADO!

Estamos virando todos "iguais", no sorriso, nos músculos, nos cabelos, no parecer jovem, como se envelhecer fosse uma praga, e não é bem assim, a velhice tem seus questionamentos, porém, é bem nesse momento que temos que ser gratos a Deus por tudo que passamos, lutamos, e se estamos caminhando para a velhice, é porque somos guerreiros, atravessamos vária batalhas, somos vencedores de momentos cruciais os quais pensamos que não iríamos suportar. A velhice tem que ser encarada como foi encarada nossa infância, adolescência, e muitas vezes não se compara o aprendizado que o passar dos anos traz... Que adianta um corpo jovem com uma cabeça doentia? Músculos resistente e cabeça oca que qualquer ventania tira do equilíbrio? Não acredito em "espírito jovem", quando meu espírito sente-se melhor agora, que antes, em plena juventude, quando sentia-me uma velha realmente. Velhice? Velhice é querer parecer mais jovem do que é, é usar roupas que não condiz com sua idade, não que vestimenta tenha idade, mas no mínimo, bom senso para assim dizer, combinar sua maneira de vestir com sua idade, com o que se diz, com o que se faz e o que se é. Para muitos a velhice é uma doença, as rugas são pragas, estão deixando para traz a beleza de "envelhecer" sossegadamente, sem cobranças de estar tudo "em cima", a mídia está enlouquecendo a cabeça de muitas pessoas, tonando-as "iguais" em quase tudo, é um querer negar a idade que tem, um lutar com o tempo, coisas que para mim são desnecessárias, além de que esteja voce na idade que estiver, é um momento que voce esta passando e logo aparecerá a velhice. Quem não quer ser "velho" que morra cedo.

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 22/01/2011
Código do texto: T2745104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.