Tese da evolução espiritual.

Às vezes a chuva cai desse lado, e quando isso acontece fica difícil não ser refém dos pensamentos. O momento mais sublime do pensamento é quando as idéias se unem com os atos.

Fica difícil não se ver igual, quando os momentos vividos são quase sempre parecidos, me re-conheço nos seus erros, e nas suas qualidades, mais o importante é saber que sempre poderemos compactuar com a esperança.

Nos momentos difíceis o movimento saudável é meditar e pedir a FORÇA SUPREMA orientação nos passos a ser tomado.

Sei que nem sempre é fácil tomar o caminho correto, pois o correto requer responsabilidade, dedicação e por muitas vezes a sociedade nos prega a falsa imagem que podemos conseguir coisas matérias sem nenhum esforço.

O material é vaidade, enfeita o externo, deixa exuberante a carcaça. Mas a beleza interna é fruto de um trabalho. Sem o valor do trabalho o homem morre.

Sem o compromisso de evoluir o homem se sente vazio.

Sem a paz interior nada será chamado de sucesso.

Só com o amor podemos nos transformar, a transformação é a evolução do espírito, é a chance que temos de nos melhorar, só melhoramos quando tomamos a consciência de que tudo passa o corpo, os bens materiais e que só se leva o que aprendemos, pois o roubo, a morte, não tem a capacidade de apagar o que esta gravada na alma.

Enfim, de tudo se retém o nada e do nada se transforma no tudo, o resto são as sobras de todas as somas que as virtudes do homem podem colher.

PAZ...

guido campos
Enviado por guido campos em 20/01/2011
Código do texto: T2741287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.