Tudo junto agora

O fato de querer agora, tudo junto na mesma hora, nos remete a sensações inexplicáveis e sem compreensão de fatos. Os fatos q sucedem revelam a suspeita doq outrora seria única e exclusivamente uma teoria incalculável, logo sem procedência.

O q era inconseqüente e sem procedência agora se transforma em fato real. Naum há duvidas ... a pressa da gana... do querer naum deixa espaço em querer voltar atrás, o tempo corre e as hrs passam despercebidas, assim vai se levando.

Acreditam q agir de forma espontânea... de peito aberto pode ser a válvula de escape pra quem quer realmente viver a vida da melhor forma possível. É preferível se arrepender por realizar um desejo... doq se arrepender de querer fazer e já naum mais ter a possibilidade de executar. É... o tempo voa e com ele as possibilidades de poder mudar.

Muitos seguem a vida de forma matemática e se deparam com evidencias irremediáveis. A saúde é irremediável, a dor da morte é irremediável, a tristeza da partida também. O q resta são momentos únicos e inexplicáveis.

A cada momento a rotina antes vivida se transforma em minutos, segundos e hras de novos acontecimentos. É uma grande tolice achar q a rotina existe. Cada fração de segundos muda naum só o tempo, mais também o seu futuro. O fato de repetir todos os dias a mesma sistemática, significa q apenas estamos caminhando da mesma forma e nunca pelo mesmo caminho.

Sorte dakeles q descobrem cedo q podemos viver por viver e fazer d cada momento um momento único. O tempo corre por entre a fresta da janela. Feito robôs equipados estamos erroneamente acostumados a ver o sol nascer e se pôr sem ao menos olhar o q realmente é belo. Logo perdemos a mágica da natureza e em contrapartida perdemos tb toda a magia q pode transparecer pela vidraça da sua própria janela ... a janela da sua vida. Devemos seguir a diante certos dq há objetivos q devem ser alcançados... a conquista da vida depende dos seus esforços e do seu caráter de decisão...

Os objetivos de vida nunca podem ultrapassar os seus discernimentos, seus ideais devem caminhar passo a passo junto de suas atitudes... a cautela deve ser usada nesse momento onde devemos saber separar o certo do errado .... é muito simples identificar o certo do errado... os seus objetivos nunca devem agredir o limite dos outros ... o seu sucesso pode depender do seu esforço mais nunca da infelicidade alheia.

Naturalmente cometemos muitos erros e errando comprovamos na experiência q podemos sim seguir em frente e fazer da melhor forma possível. Pokos possuem a proeza de saber dizer naum... saber dizer naum é fazer valer a sua necessidade de vida ... se doar pelos outros pode causa desastres naum apenas para o momento ... mas muitas x por uma vida inteira .

É o risco q se corre quando deixamos de lado as verdades da alma. Na vida como um todo devemos saber a hr de representar a verdade de forma clara e límpida ... Naum devemos abafar sentimentos ... sonhos ... e metas por akeles q achamos q dependem unicamente de nossa piedade....

Devemos perdoar e poder ter a opção de sermos perdoados... o perdão liberta a alma de todo o rancor e angustia, descansando na paz tudo de ruim q ambos tenham sofrido. Nada é por acaso ... tudo esta escrito ... algumas pessoas passam despercebias, enquanto outras sabem permanecer por uma vida inteira ...

D Poeta
Enviado por D Poeta em 19/01/2011
Código do texto: T2739135