Você tem medo
Ninguém no mundo é feito só de coragem. Você tem medo.
Você tem medo de sair da sua casa e não voltar mais. Você tem medo de ser demitido.
Você tem medo de não superar as expectativas. Você tem medo de ter medo.
A partir de um determinado momento, por um determinado acontecimento, nós passamos a possuir o medo.
O medo é uma cicatriz e, toda vez que tocamos, ela é exposta novamente e daí todos nós viramos pedra.
É por isso que você tem medo de amar. E quando digo amar, estou falando no sentido amplo da palavra.
Você tem medo de se doar, afinal, você pode se machucar no fim. Você não percebe que por essa escolha você pode estar perdendo algo muito melhor, e por não perceber, acaba machucando outrém que daí vai começar a ter medo ou mais medo.
Por que o medo? Você tem medo?
Você tem medo.
Esse medo que impede crescer. Esse medo que vem disfarçado atrás da arrogância; atrás das meias palavras.
Esse medo que vem atrás dos contrasentimentos, ou melhor, dos ressentimentos.
Ter medo é normal. Você tem medo, bombado. Você tem medo, bombeiro. Você tem medo, pai.
Duras verdades.
Como viver - não conviver - com o medo?
Medo a gente tem. Mas a gente tem que viver, não tem?
Então pegue esse seu medo e esqueça por um minuto. Pare de fingir e não tenha medo.
Diga o que pensa e não se importe com o que vão pensar.
Perdoe, não tenha medo.
Diga "sim" e pule de cabeça num novo relacionamento. Quem sabe num relacionamento passado?
Se precisar pensar, pense. E se der errado, recomece do zero.
Não tenha medo, mas a verdade é que eu também tenho medo.