Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A MENTE HUMANA E O SOFRIMENTO

"É a mente que aperta e asfixia o pobre homem entre seus muros circulares até que ele se sinta sufocado, sem saída possível. OU, melhor, é a mente que se sente aprisionada em si mesma. Não há pior prisão nem mais dura escravidão que uma mente ocupada com suas obsessões".(Inácio Larranãga - A arte de ser feliz, pg. 33,Paulinas Editora)
                                      *******

Comentário Antoni BigCuore: pode reparar que a grande MAIORIA de nossos medos, nossas aflições, nossas preocupações, não se materializam na prática!

 A antecipação que nossa mente faz, é a grande provocadora da maioria de nossos sofrimentos!. Faça a experiência e anote toda idéia negativa que surge em sua mente e depois a monitore para ver se ela acontece.

Por experiência própria, devo dizer que é exatamente isto que acontece, ou seja, a maioria de nossos pensamentos preocupantes, não acontecem na vida real, não passam de "fantasmas" gerados em nossa imaginação!!!

Então, por que sofrer antecipando coisas ruins? Pense nisto!!!
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/01/2011
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2736843
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2493 textos (949818 leituras)
87 áudios (67085 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 08:15)
ANTONI BIGCUORE