Seguindo em frente

“A vida está aí para ser vivida, e não para ficar adiando o que queremos que aconteça! Por isso corra atrás dos seus sonhos, não fuja deles e nem dos golpes da sua vida, encare tudo de peito se quiser conseguir alguma coisa. Porque se você não encarar as coisas e sim abandoná-las, você não conseguirá nada! Você só irá se arrepender de ter ido embora antes da hora. Agora eu, meu amigo, eu irei embora na hora certa.”

Eu realmente fui embora, não? Eu realmente fui embora na hora certa.

Você me prendia a toda aquela bobagem, enquanto o tempo passava e eu nem percebia.

Quanto tempo perdi com tudo aquilo! Quantas coisas boas eu poderia ter feito dos meus dias ao invés de olhar pela janela esperando que as mudanças acontecessem sozinhas. Eu decidi mudar... Mudar a minha vida. Transformar toda aquela dor desnecessária em passado.

Sei que você nunca deu as costas para mim completamente, apenas me deixou de lado. Me deixou de lado como se a vida atual fosse mais interessante e, que quando se cansasse dela, me colocaria em primeiro lugar novamente. Você me colocou de lado, enquanto seguia sua vida, e enquanto eu sentia pena da minha. Pois agora eu vejo que eu deveria ter sentido pena da sua! Deveria ter sentido pena da sua vida enquanto você tentava encontrar refúgio em outros lábios, pensando que as coisas mudariam. Mas tudo continuou igual, exceto por nós. Eu estava cansada de ficar parada no mesmo lugar, com toda aquela fidelidade (mesmo que desnecessária), pensando que você daria o valor que eu realmente tenho.

Depois de ser deixada de lado por tanto tempo, eu finalmente fui embora. Percebi que não valia a pena.

Mas agora me diga... Qual foi a sensação de me ver virando as costas e seguindo em frente com um sorriso no rosto? O que você sente ao saber que estou vivendo melhor sem você?

Posso te dizer que depois de todo esse tempo que você me tomou, essa decisão que tomei foi uma das melhores que já tive na minha vida. Realmente valeu a pena. Realmente estou feliz dessa vez.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 15/01/2011
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2731170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.