AQUI COM MEUS BOTÕES
Pense que pensa que o pensado pensar tornar-se-á pensamentos pesados e tensos.
Fulano diz que não diz nada sem pensar e pensa que sabe demais. Certa vez sem pensar, disse que diz tudo o que pensa e sempre pensa no que diz. Mas assim ele acaba pensando duas vezes sempre que diz algo. Isso ele não disse.
Fulano não sabe de nada, hoje ele disse pensado que andou pensando em dizer algo que ia me fazer pensar. Acabou não dizendo nada, o que me fez pensar. Porque se pensasse bem, ia saber que quanto mais ele pensa e não diz, mais terá de dizer para compensar o que pensou. Aí diz coisas sem pensar, o que ele pensa que não faz.
Fulano é um cara engraçado, fui dizer a ele pra pensar bem no que disse e ele me disse bem assim: “Meu caro pensante, quem tu pensas ser para me dizer o que pensar?”
Sendo assim pensei bem e não disse mais nada, o que fez fulano pensar e dizer: “eu digo que, pensando bem, tu tens bons pensamentos e dissestes coisa certa.”
Assim pude sugerir a fulano que sempre que pensasse em algo pra não dizer, ele poderia dispensar o que pensou e pensar novamente no que poderia ser dito. E que dispensando pensamentos assim, ele poderia equilibrar o que diz com o que pensa e o que pensar em dizer poderia ser dito sempre que pensasse bem.
Fulano pensou e não entendeu nada do que eu disse.
Fulano não vai muito longe mesmo... Mas essa conversa eu sei que vai. Por isso digo que estou pensando em dizer algo que leve logo ao fim este pensamento que nos diz quase nada...
Após pensar, penso que não há nada melhor que terminar pensando... E dizer mais nada, não é?