Agressões N'alma

Quem de nós, em algum momento de nossa vida, não se sentiu agredido n'alma?

Uma agressão física dói, machuca, mas fazemos um curativo, tratamos com remédios apropriados, trocamos regularmente os curativos e... Ficamos o que? - C-u-r-a-d-o-s!

As marcas ficam, mas a dor cessa!

Dispensamos os curativos e retomamos nossa vidinha, não é?

Mas, como nos livrar e escapar das agressões n'alma?

Alguém se dispõe a responder-me, por favor?

Sob minha ótica, uma agressão n'alma é de uma dor inenarrável.

Por mais que dominemos a gramática, faltam palavras para decifrarmos e para discorrermos, como é uma agressão n'alma.

Como sou uma observadora da humanidade, e, como também já fui agredida inúmeras vezes n'alma, acho que posso me atrever a falar como foi a 'experiência'.

Senão, vejamos:

Foi de repente, de "surprise", num ímpeto, num rompante, sei lá.

Mas aconteceu!

Minh'alma foi agredida pelos algozes de minha existência e tive que recalcitrar, resistir e não me deixar ser dominada e nem invadida por agressões e tormentos que não iriam me fazer bem, pelo contrário, seriam sentimentos recheados de REssentimentos.

Escapei!

Estou aqui!

Meio que aos pedaços!

Meio retalhada!

Até fracionada, mas por aqui!

- Eu sobrevivi! Posso contar! (Maria da Penha)

Em tempo: O texto é de minha autoria, no entanto, a frase final é o título do livro da autora citada acima.