Noite da Paz

No dia em que eu fui olhar o mar e me dei conta da grandeza da Terra, percebi também a pequenez do homem...

Quando notei a noite da Paz, e as estrelas, e lá estavam as luzes de cada um...

Do seu jeito, nas mesmas formas e cores...

Ao irradiar em mim os raios de sol, o calor do dia e a brisa da tarde...

Do dia que chegou como sorrateiro desfazer de sonhos...

Os sonhos de uma noite diferente...

Vi a vida em mim...

Agora sei que nada pode parar o que há em mim nem mesmo frear meus pensamentos...

Que na mente colossal tão infinitamente superior a tudo que o corpo pode fazer...

Os caminhos da existência são mais extensos e sinuosos que as mais vastas rodovias...

Lá do alto do penedo escarpado, bem distante de tudo que há aqui...

Projetado no mar, senti o contentamento de saber que estar vivo é o melhor presente...

Tentei com meus humanos olhos enxergar mais alem do horizonte...

Tentei ver alem da curvatura da terra...

Aprendi no olhar que o futuro é como o fim do horizonte...

Bem sabemos que lá está e que ainda há muito pra se ver...

Mas ele vai bem alem.. muito alem...

Guarda sonhos, pessoas e lugares...

Guarda amigos que nunca faremos, mas que sabemos que teríamos se lá pudéssemos chegar...

Ser o centro da terra é de cada um...

Tomar como referencia a si mesmo é um modo novo de se enxergar no centro do mundo...

Saber que aqueles amigos quem fizemos estão lá a pensar igual...

E a barreira física nos separa, distancia o contado mas não apaga o pensamento...

Recomeçar, trilhar novamente outro ano...

A esperança de que algo bom virá...

A certeza que ruim se foi...

A realidade de que o presente existe, e que o passado é aprendizado...

O dia mais esperado já se foi...

Aquele dia com química de novo, de sonho de esperança de antídoto da vida...

Como se o mais potente remédio contra dor fosse um simples instante de vida que se tem na virada...

É isso sim com certeza que nos impulsiona...

Que nos faz seguir...

Ano novo, vida nova, pessoas novas, aquela dieta que "dessa vez vai" e desejo de que ao acordar tudo seja diferente...

Sensação gostosa entre taças e amigos...

Como se um simples raio de sol da manhã desfizesse todo sonho...

O sonho da noite que não deveria ter fim...

Da noite da Paz...

Onde todos sorriem e se abraçam, esquecidos de toda magoa, de toda dor...

Na noite em que mais se sente o amor...

Porque o amor é feito justamente de esperança...

E essa noite deveria se chamar "Noite da Esperança"...

Quando vi o mar me lembrei de tudo isso...

Quando o novo ano da Paz chegar, esse novo que aqui está será só passado...

E as esperanças renovadas serão as mesmas, mas em mais e mais pessoas...

Entendi amigo...

Aquela barreira já nem faz tanta diferença...

Vamos a praia deitar nas ondas do mar...

Deixar que elas nos reinventem os sonhos que deixamos lá na noite da Paz...

Realidade pra que agora?

Se você deixou um amor no outro ano...

Não chore...

Os anos são todos iguais, mas incrivelmente diferentes...

JCRS
Enviado por JCRS em 11/01/2011
Código do texto: T2721838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.