O que é escrever?

O que é escrever?

Escrever é não Ter pudor com as palavras. É saber expor sentimentos, é dar asas a imaginação.

Escrever é reinventar a vida, em verso, prosa, poesia.

Escrever é criar.

Criar situações, pessoas, histórias, amores.

Escrever é fugir do mundo, da realidade. Refugiar-se no seu mundo. É Ter liberdade de ser o que você quiser.

Escrever é apaixonar-se pelas palavras.

É criar personagens humanos, é retratar a vida como ela verdadeiramente é, mas sempre com uma ponta de fantasia.

É descobrir-se a cada dia.

Escrever nos ajuda a superar dores emocionais, nos ajuda a entender melhor os outros, a dar valor a cada momento da vida.

Escrever é um presente dado por Deus, independente do estilo. Seja a la Nelson Rodrigues ou Clarice Lispector.

Escrever é saber usar as palavras, é apaixonar-se pelo seu idioma.

Escrever vai além das regras gramaticais, dos acordos ortográficos.

Escrever é saber falar de si mesmo.

É relatar o cotidiano aos olhos de um poeta, é não contentar-se nunca com o pensamento racional do dia-a-dia.

Escrever é instigar o imaginário. É tirar do sofrimento inspiração.

Escrever é saber que a alegria é algo muito subjetivo. Por isso não dependemos dela para produzir um conto.

Afinal de contas, o que é escrever?

Escrever é viver.

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 08/01/2011
Código do texto: T2717231
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.