Relato de uma vida sem você

O quadro com nossas fotos não está mais na parede do meu quarto. A gaveta onde estavam guardadas suas coisas agora está vazia. Seus desenhos e suas cartas foram rasgadas e jogadas ao vento, as levando em outra direção, para bem longe de mim. As nossas fotos espalhadas pelos cantos não estão mais lá, não estão mais em nenhum lugar. O fogo as queimou, assim como as lágrimas que você me entregou.

Os lugares em que andávamos sempre juntos, sempre felizes, agora são os lugares onde você vai com outras pessoas, fazendo as mesmas coisas que nós fazíamos.

O seu cheiro doce, do perfume que lhe dei, não está mais em meu travesseiro. No meu celular, as mensagens românticas que mandávamos foram todas excluídas de uma vez. As nossas fotos no papel de parede do meu celular e do meu computador, foram trocadas por fotos minhas, sorrindo.

A única coisa que não posso substituir ou simplesmente jogar fora são as lembranças, aquelas que ficaram presas em minhas mente e que só o tempo poderá apagá-las. O tempo, que está passando cada vez mais depressa, está também me tirando de correntes que me prendiam ao passado e que me prendiam à você.

Sei que daqui alguns dias poderei dizer que não estou mais presa à correntes, que não sou mais escrava de todo aquele sentimento, de todo aquele sofrimento. Sei que logo poderei dizer que me sinto bem, que me sinto livre, finalmente.

Você se lembra do jeito que eu sorria pra você? Alguns sorrisos foram envergonhados, outros foram sorrisos para esconder uma pequena dor. Outros sorrisos foram simplesmente para te fazer sorrir.

Se lembra das lágrimas que derramei por você quando tudo acabou? Se lembra que foram muitas? Se lembra do que eu disse? Eu disse que não iria viver sem você, que a vida não faria mais sentido pra mim. Você dizia que eu era muito nova para falar essas coisas, como se você fosse mais velho, o que de fato não era. E mesmo depois do nosso fim, continuamos a conversar. A cada dia que passava eu escutava mais frases que me feriam direto no peito. A cada dia eu escutava mais mentiras e as desvendava com minhas intuições. Cada dia mais agíamos de maneira errada e cada vez mais as lágrimas me dominavam.

E então descobri que nos momentos em que você estava no trabalho e eu estava em casa fazendo minhas coisas, eu não chorava. Eu descobri que a minha própria companhia era melhor que a sua. Eu descobri que meus sorrisos eram mais sinceros sem você. Eu descobri uma felicidade que nunca pensei que teria depois que o nosso “pra sempre” havia terminado.

Foi então que deixei de conversar com você, foi quando percebi que não tinha porque ficar andando em círculos que me faziam mal. Eu não tinha porque andar pra trás sofrendo, quando podia estar andando em frente sorrindo. Foi o que eu fiz, segui em frente.

Sem você meus problemas pareciam completamente distantes de mim. E eu soube que finalmente o telefone não iria mais tocar, eu soube que nossos corações não iriam mais se encontrar.

E hoje posso dizer com toda sinceridade que te amei com todas minhas forças, e minhas forças se voltaram contra mim. Mas eu as superei, e agora sou eu que estou forte.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 08/01/2011
Reeditado em 12/01/2012
Código do texto: T2716996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.