Sofrer por amor vale apena?
Essa pergunta com certeza cerca os pensamentos de muitos e muitas de nós. Quem nunca se perguntou se realmente faria a diferença sofrer por aquilo que amamos?
Vejamos o seguinte:
A dor de um amor é dificil de expressar em palabras, e por mais que tentasse, não conseguiria encontrar a palavra certa para melhor dizer, como doi, como doeu...
Quantos vezes fomos jogados para traz por causa deste sentimento.
Mas sofrer de amor vale apena? Até pode valer. A partir do momento que conseguimos perceber que teremos um resultado, vale sim sofrer um pouco por isto, até porque, o sofrimento, de certo modo, faz parte do amadurecimento da humanidade. E talvez só conseguiremos entender melhor esta forma de pensar, quando realmente nos colocarmos no lugar do outro. Se por um lado vale apena sofrer por um amor quando se tem a possibilidade de reconhecimento, por outro lado, pode também acontecer que este sofrimento seja inútil. E como saber se este sofrimento por um sentimento se tornal algo inútil?
Basta apenas perceber um pequeno detalhe em nossos dias...
Quando prolongamos um sofrimento por muito tempo, ele acaba que se tornando "uma segunda-feira eterna em nossa vida". Para entender melhor, é só pensar no luto. Quando perdemos alguem querido, e aquele vazio aparece para conosco, sabemos que ali iremos sofrer, mas, por que mais que este querido parente que se foi, não conseguiremos por choro e dor preencher aquela lacuna que ficou. Teremos que nos acostumar com o vazio que ele deixou. No amor, talvez seja deste modo que funcione, este "luto" do amor não pode se estender por uma vida inteira. Não estou dizendo para esquecer tudo do nada. Ao contrario, lembre, se precisar chorar, chore. Mas não estenda isso para ma eternidade. Até porque, se estivermos de "olhos fechados" corremos o risco de deixar a felicidade passar, e nem iremos perceber. Caiu no amor? Se machucou? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. É a vida.
E por fim, o amor é o amor, "e ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, nada seria"