A INSEGURANÇA DE EXISTIR ...

PENSO um pouco sobre a questão da INSEGURANÇA DE EXISTIR...

Em meu achômetro, essa vida terá sempre um QUE de desconforto – MESMO quando a situação está dentro da normalidade...

Não se pode ter certeza do momento seguinte... Isso é insegurança – ASSIM, a questão não seria encontrar um porto seguro onde ancorar e permanecer (isso seria inexistente)...

O dilema existencial, pode ser resolvido, quando se consegue sentir–se seguro apesar de inseguranças... Em outras palavras, quando a gente sente tranqüilidade apesar de saber que em algum lugar as coisas não estão bem...

Por exemplo, a vida pode ser comparada com uma viagem sobre o mar (?!)...

Após a embarcação sair do cais, não haveria como sentir terra firme abaixo dos pés... Mesmo sabendo que o mar, estaria em cima de uma porção de terra firme (?!)...

SE a terra firme gira solta no espaço... Assim, ambas as superfícies pairam no ar (o mar e a própria terra (que chamamos Terra Firme???)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/01/2011
Código do texto: T2716393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.