Reflexões e Conselhos
A alegria está aí...
O sol vem todos os dias pra muitas pessoas, a noite por sua vez, em alguns, insiste em permanecer...
Se foi passado que barrou a noite e impediu sua ida, ou se foi o final da historia que gerou essa dor?
Não importa!!
Pense em você pra poder ser feliz, ou tentar ser alguém melhor, porque ao melhorarmos como pessoa, isso gerará um campo magnético que atrairá o bem e as pessoas boas pra bem perto de você.
Não importa o tamanho da chaga que ficou, ela vai sarar, pode demorar bastante, mas ela vai sarar.
Ficarão cicatrizes??
Possivelmente sim...
Mas as cicatrizes serão um lembrete de uma aula que a vida te deu, serão as marcas de sabedoria, de confiança em si mesmo, algo que te fará pensar que imune a muita coisa você já é.
Não que a sabedoria seja plena e nem que a imunidade seja total, até porque a vida é feita de riscos, e os riscos é que a tornam tão boa.
Mas amar a si mesmo nessa hora te fará perceber o quão grande é o mundo, e como ele é diverso, talvez sua historia em algum lugar poderá cruzar com a de outro alguém e vice versa.
Vale a pena tentar, não esquecer, porque tudo que é importante pra nos fica cravado, é impossível esquecer, mas quem sabe reviver ou criar novas situações?
Sempre haverá em algum lugar alguém que te fará sorrir, seja por amor , seja por amizade ou simplesmente por divertimento...
Isso só o tempo e avida vão te mostrar.
Ser sábio de coração é imprescindível pra se viver bem, e não falo só de amores, falo de tudo nessa vida.
Claro que o amor seja ele qual for, é combustível de vida, é maravilha escondida dentro de cada um, e se por ventura pudermos ter a chance de encontra-lo bem no fundo de alguém, isso sempre será mais que especial, será tudo...
É atrás disso que vivemos, não importa em que lugar, em que língua, o amor sempre se comunica e sempre se acha em alguém.
É esse sorriso que motiva o ser humano, por isso que dói tanto quando acaba...
Porque o ser humano ama amar.
Somos fortes, aguerridos em tudo que fazemos ou queremos, mesmo quando nem é tão especial.
Imagine então em algo tão delicioso como o amor.
Seja sempre educado e respeitoso com seu amor, mesmo que não o ame mais, o que é perfeitamente normal, e se já sente isso, então seja sincero e coloque um fim o mais breve possível, lembre-se que você um dia esteve ou pode estar do outro lado.
Seja cauteloso nos detalhes, o amor se prova com intenções, sejam elas as menores, não com ações, sejam elas as maiores....
Nunca, jamais invada o universo particular do seu amor, se não confia então separe-se... Pra que e por que viver ao lado de quem não confiamos...?
Viver ao lado de quem não confiamos, mas amamos, é falta de amor próprio, é esquecer-se de si mesmo e só se preocupar exclusivamente com o outro.
Mesmo que briguem, não se neguem um abraço...
Sei que a reconciliação tem gosto bom, mas vicia, chegará uma hora que brigarão só pra fazerem as pazes, isso também não é amor!
Lembre-se sempre que não é possível amar alguém sem admirar algo que essa pessoa faça ou represente pra você ou para o mundo...
E se mesmo assim tudo acabar?
Ore, peça a Deus direção, mas faça algo concreto também, tome atitude...
Seja forte, acredite que ele vai voltar, não o mesmo, porque o coração não se cansa nunca, e se dermos chance ao amor ele volta sim, vem embalado em outras mãos, mas volta...