:::É essa falta de coragem:::

Adoro escrever, essa é uma das minhas maiores verdades. Mas, gosto ainda mais de escrever sem rimas, sem formas e coisas assim. Sem ser poema, poesia ou soneto, gosto de escrever somente por escrever, por me fazer bem. Consigo transcrever facilmente tudo o que sou, o que sinto e o que penso, o que quero! É natural, é simples, escrever não é tão complicado assim.

Descobri de tempos pra cá, que existem coisas que jurava ser tão fácil, não serem tanto assim. A inspiração de quem escreve é a vida, o convívio com pessoas diferentes e tão iguais, com pensamentos distintos, por vezes, intrigantes e instigantes. A minha inspiração é tudo que faz parte da minha existência, o que já fez e não faz mais, o que ainda fará e o que permanece até hoje. Meus amigos, minha família, os gestos, os sabores, os cheiros, as cores, os sentimentos e aquele que faz bem ao meu coração, são tudo inspiração. É tudo o que cabe em meus poemas.

Queria ter a coragem suprema de falar. E falar deveria ser fácil, mas não é, não quando existe um fio de silêncio e um olhar em sua mais simples calma, isso se chama “imensidão de um instante”.

Acredito que, muitas vezes, os sentimentos devam ser demonstrados, ainda que eu acredite que o silêncio de um olhar possa dizer tudo, a voz é um elo muito grande, a voz traz sinceridade quando falada pelo coração.

Eu ainda direi, tudo aquilo que tenho que falar. E será breve!

Escrever é fácil demais, dizer o que sente em linhas é simples...

Será que nos sentimos estranhos quando estamos apaixonados? E será que por isso nossa voz não sai? Olhares são capazes de trazer nervosismo?

Eu tenho muito que aprender e sendo contigo, será um complicado que se descomplicará logo!

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 01/01/2011
Código do texto: T2703197