Sentimento maior

Eu estive fora uns dias,estive longe de tudo e de todos, fiquei em silêncio; de repente tudo isso poderia ajudar de alguma forma a esquecer um pouco aquele rosto.

Quando chegou a noite, oportunista e sorrateira, não queria fechar os olhos pois era aí que estava o que mais temia e assim, novamente sonhei com ele: tão real e intenso, seus cabelos, seu perfume, sua pele, sua boca...Acordei mais triste, porque mais uma vez meus sentimentos me traíram, não achei que seria tão difícil esquecer:queria e não queria! Ter sonhado um pouco mais, ter ficado perto um pouco mais, mas o que é isso! Foi sonho de novo, exatamente o que ele sempre foi pra mim. Eu já havia dito que nunca tivera a pretensão de que algo fosse diferente.Eu ainda o adoro, ainda o quero..ainda.Talvez seja por isso que tento incessantemente pensar em outras coisas,outros lugares, outros momentos...porém,guardo em mim sentimento infinitamente maior, que reduz a nada todas as minhas tentativas.

Quem dera se nos fosse possível matar sentimentos, simplesmente arrancá-los do peito ou mais, ignorá-los e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido.Isso seria simples e fácil. Inútil é acreditar que o tempo cura feridas, na verdade o tempo cicatriza algumas e as marcas ficam; é preciso então aprender a conviver com elas. Quantas marcas a vida ainda deixará , até que aprendamos a viver definitivamente? Quantas vezes tentaremos fugir de algo que levamos no coração, fugir de nós mesmos?

Não tenho estas respostas, não vou ignorar o que sinto, sou diferente agora, de alguma maneira me tornou diferente, pois deixou um pouco dele comigo e quanto a ele: também levou a certeza de que meu sentimento maior estará sempre na sua lembrança.

Eu o adoro (...)

"Eu não tinha esse rosto de hoje, assim tão calmo, assim triste, assim magro, nem esses olhos vazios, nem o lábio amargo...Em que espelho ficou perdida minha face? Cecília Meireles