O egoísmo tomou conta de mim

Hoje eu não quero dividir nem dores, nem amores, nem meu leite com café. Quero ficar sozinha, pensar, caminhar, ver um filme, dormir sozinha. Não quero saber dos problemas de ninguém, não tô a fim de dividir nem alegrias. Quero tudo pra mim, meus amigos pra mim, meus amores e ex-amores, minha família, tudo meu, mas não hoje. Hoje não vou ver ninguém, não vou pensar em ninguém, quero cada segundo do meu tempo pra mim mesma. Quem foi que disse que egoísmo é feio? Pecado? É a hipocrisia que leva ao inferno. Eu preciso ser egoísta de vez em quando. Preciso saber que não sei de nada, que sou cheia de dúvidas, mas pra saber disso, eu sempre preciso de silêncio, não um qualquer, um profundo, egoísta, egocêntrico, só meu. Preciso desse tempo pra perceber o falso egoísmo (popular invejinha) dos outros, dos que vão tomando até nossos sorrisos, copiando inclusive nossos defeitos, dos que não sabem sequer arranjar problemas que lhes sejam próprios, tomam os da gente também.

Catherine Moraes
Enviado por Catherine Moraes em 30/12/2010
Código do texto: T2700300
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.