Externando uma frustração!
O grande problema da verbalização dos Ateus - está relacionada diretamente a suas criticas - que por ventura, são embasadas em criticas já produzidas e superadas por indivíduos proveniente de: pelos menos 2 séculos anteriores a seu nascimento. Tornando-os desta forma mais um entre inúmeros seres que vagam dentro do todo - pensando como o todo e construindo suas famílias através das palavras alheias.
Os Ateus, não conseguem produzir criticas que ultrapassem o âmbito Pessoal\Individual. Dentro desta perspectiva, fica fácil fazer uma critica. Mas, e o âmbito Social da religião, social não apenas na escala Mundial, mas social visto desde o Bairro, Município, Estado e Nação.
Na formação de nossas cidades, as igrejas estão fundamentalmente ligadas na estruturação dos bairros. Sendo a igreja um ponto de união de indivíduos de diversas etnias e simultaneamente um ponto de dispersão de frustração pessoal e social. Os municípios possuem suas catedrais, que por sua vez congregam as partes que compões o todo. O estado e a nação podem ser analisados como manifestações em grande escala das partes. Entretanto para a Nossa nação esta perspectiva de analise não de toda a validade. Pois diferente de outras nações - possuímos peculiaridades de norte a sul - tornando assim nossa nação simplesmente magnífica!