, 
Quando o mundo iniciou o seu ciclo, ate hoje envolto em desafios e mistérios da ciência, da natureza, das religiões, não existia calendário para poder informar a passagem do ano.

Acho que segunda, terça, quarta e os demais dias da semana, são iguais, tudo a mesma coisa, tem dia, tem noite, sol, lua. etc.. etc..

Fique por um bom período em uma Ilha deserta, numa floresta sem comunicação e sentira que todos os dias são iguais, você não consegue distinguir os dias da semana.

O calendário foi feito para disciplinar os povos, a sociedade, só assim chegamos ao dia 31 de dezembro, para simbolizar uma passagem de ano na terra, mesmo assim em cada canto, em razão do fuso horário, podemos dizer que a passagem se faz em horas diferentes.

E você aqui no Brasil, vai comemorar no horário velho ou novo (Horário de verão).

Olha bem, não quero estragar a sua festa, os seus sonhos, as suas promessas e propostas para o ano novo, nada melhor que festejar com os amigos, com a família, pois essa efeméride nos possibilita essa grande oportunidade fraterna e familiar e eu também estou integrado nela, nessa energia coletiva fabulosa, que se forma principalmente nessa época.

Foi ai apenas uma questão, podemos dizer de matemática ou outra denominação adequada.
Vamos lá minha gente acompanhar o calendário e viva o ano novo.