A nossa evolução social

Como era bom ser apenas um bebê,ali aos cuidados da mãe e um mundo cheio de novidades para nos impressionar e como conhecíamos pouco qualquer coisa servia para nos impressionar ou nos tirar uma gargalhada que contagiava nossos pais que também caiam na risada.

Ser criança como foi bom,correr,brincar,saltar,se machucar não é bom mas nos trás lembranças engraçadas ou lembranças tristes,muitas impossíveis de apagar para alguns e para outros algo necessário,um época onde os brinquedos são as coisas mais importantes e a escola entra e nossa vida,aprendemos a viver com outras crianças aprendemos a dividir as coisas aprendemos até onde vai nossa liberdade e finalmente descobrimos o bom-senso("bom alguns não,mas é assim mesmo").

Como é bom a adolescência que para muitos dura até os 18 anos,para outros é eterna e muitos perdem essa fase trancados em casa jogando,ou se envolvendo com crime,pessoas que perdem essa fase maravilhosa muitas vezes depois guardam grandes traumas da vida,eu não digo que perdi minha adolescência mais foi meio estranho,mudando para tantos lugares conhecendo pessoas novas,tendo que conquistar amizades e depois mudar para outro lugar ou outro colégio e la ter que recomeçar tudo,os primeiros amores as primeiras revoltas com os pais,e como é duro para alguém ouvir você é feio,você é gordo,você é magro,você é isso ou aquilo,isso gira na cabeça da pessoa como um preconceito e ela tenta mudar esse fato,pensando que a sociedade esta virando a cara e a deixando de lado o certo seria fazer o que gosta,ser como gosta e não se iludir com que uma pessoa fala ou levará grandes mágoas na sua vida.

A ser adulto como deve ser bom e ruim ao mesmo tempo depende,tem gente que gosta do seu emprego tem gente que odeia,mas acho que o melhor seria trabalhar de bem com a vida,escolher algo que goste de fazer para não chegar a terceira idade com aquele apelido famoso por ai de "velho rabugento",bom mas o que posso eu um jovem de 19 anos falar sobre a fase adulto,se ainda nem a vivi ainda,mas é realmente nessa fase que você esta 100% no meio social tem que ter seu emprego,pagar suas contas("alguns não,há regalias que são para poucos"),mas em fim deve ser bom estar de bem com a vida e com seu salário no bolso todo final de mês,dizem que dinheiro não importa,mas importa sim,mas não é 100% diria que bens materiais promovem 3% da sua felicidade os outros 97% só com bens espirituais("Bom humor,familia unida e feliz,e estar feliz com você mesmo,e não viver para os outros") e com sua saúde.

Também não posso falar muito da terceira idade,mas creio que seja o fruto de tudo que você plantou nessas outras fases,é isso que penso,só para finalizar e em caixa alta,MUITAS PESSOAS TEM PRECONCEITO COM OS IDOSOS,MUITAS PESSOAS SE ACHAM SUPERIORES MAS SÃO POUCOS O QUE FIZERAM TUDO QUE ELES FIZERAM,QUE TEM TANTAS HISTORIAS COMO ELES,E QUE LOGICAMENTE SÃO FELIZES COMO ELES.

Dica:

"Respeite os idosos,e estara fazendo um bem não só a você mesmo,como dando um exemplo,mostrando que os idosos também são seres humanos e já foram jovens como você e tem muita a te contar,por que um dia não conversa com um idoso eles merecem atenção,vale a pena seguir essa dica"

Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva
Enviado por Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva em 28/12/2010
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T2695378
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.