Ser Forte

Sabe o que é superação?

Superação é uma demonstração de força. E força não significa não chorar, ou não cair.

Ser forte é admitir suas fraquezas, chorar, se desesperar, se sentir péssimo... Mas nunca desistir.

E, se somos fortes, superaremos. E a força não nasce conosco. Ela cresce quando nós crescemos.

Como pessoas.

Quanto mais maduros somos, mais fortes somos. Mais independentes somos.

E força não é felicidade. É não desistir de procurá-la.

Quanto mais fracassamos, quanto mais erramos e sofremos, mais a vida está nos dando a oportunidade de sermos fortes. Mais ela nos dá a oportunidade de superarmos.

Toda perda precisa ser vivida, precisa ser chorada. Precisa ser doída. Se a perda não doer, não amamos o suficiente.

E a primeira condição para ser forte, para superar e viver... É amar. Não ser amado, mas amar. Se não amamos, não precisamos superar, não precisamos ser fortes, não precisamos chorar, não precisamos sorrir, não precisamos andar, aprender, abraçar, fazer amigos ou agradecer. Não precisamos viver.

Muito poucos são fortes. Porque, para ser forte, você precisa amar e, quem ama, deixa.

Débora Dias
Enviado por Débora Dias em 26/12/2010
Código do texto: T2692772
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.