O céu está lindo essa noite

O céu está lindo essa noite. Na verdade, em parte, o céu sempre está bonito, de diferentes maneiras, por diferentes planos, em diferentes formas. Há uma imensidão azul marinho que não é do mar, é do céu, azul celeste da noite. Desta noite. O céu muda a cada dia e varia a cada noite, quase como que quisesse provar que à beleza não cabe padrão nem análise fragmentada: A beleza é um todo, é a admiração pura acoplada ao que foi visto. A beleza não é pessoal, é absoluta universalmente. A beleza não está nos olhos de quem vê, está na alma de quem sente.

A terra, por outro lado, me parece igual à da noite passada. Há luzes artificiais, automóveis, edifícios, vivos e existentes. Mais 100 tijolos foram cimentados na obra ao lado. Apático. O homem está 100 passos mais próximo de seguir o caminho traçado. 100 passos mais longe de não ser homem. 1 passo em falso de ser passado. E ao passado só cabe o intocável, as memórias tendendo ao esquecimento.

Se Deus morreu...ainda está vivo, pois não foi esquecido.

A lua serve como um lembrete, uma recordação irritante para o ser humano, de que há algo que brilha aos nossos olhos, mas jamais repousará às nossas mãos.

20/12/2010

O natal está próximo, o milagre está distante.