Indiferença

De todos os sentimentos maléficos que existem no coração do ser humano, eu classifico a indiferença como a que mais machuca... Simplesmente porque as pessoas agem através do desprezo, é como se não existisse ninguém próximo, mesmo estando perto.

Se essas pessoas ao menos transmitissem um olhar, com certeza amenizaria e não magoaria tanto, mas a prepotência e a falta de sensibilidade os impedem de agir assim...

Às vezes me pergunto... Porque o meu semelhante tem este comportamento se somos todos frágeis e mortais?

Seria muito mais simples se cada um respeitasse a individualidade sem precisar agir com postura inadequada e com a intenção de criar barreiras que impeçam a interação com o ser humano...

Preferindo apenas o isolamento e pensar ser superior, dificultando uma convivência amigável e impedindo de se formar uma integração...

Como seria maravilhoso se cada um de nós, apenas por alguns instantes, parasse e começasse a refletir que vivemos em um processo de rotatividade.

Enquanto nascem, outros morrem e muitos vão sem ter cumprido seu círculo de vida. Quantas mortes súbitas, outras violentas acontecem em nossa rotina e mesmo assim, muitos não se sensibilizam e continuam agindo com indiferença, como se nada acontecesse ao seu redor!

Viver em sociedade requer, de cada um, o mínimo de compreensão com as diferenças e limitações que envolvem diversos fatores, ou por não terem as mesmas oportunidades, ou não adquirindo uma educação plena e, para a maioria, nem mesmo a básica.

Por esses motivos não se obtém valores essenciais para uma convivência saudável, tornando-se obrigatório ter tal comportamento que, para muitos, são “inadequados” e aproveitando da situação, ao invés de ajudar orientando, simplesmente ignoram, tratando com indiferença...

Pensamentos José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 23/12/2010
Código do texto: T2688107
Classificação de conteúdo: seguro