Assim sou eu ... flor e leão

Quando leio meus prórios textos, percebo que tenho opiniões fortes... Sempre me posiciono e estabeleço bem os meus limites; e o que escrevo reflete essa pessoa que sou. As pessoas que convivem comigo de perto, sabem bem do que estou falando...

Identifico-me com as flores, delicadas, sensíveis ao menor toque... mas justamente por essa fragilidade tamanha é que adoto a postura do leão. E mesmo que seja uma "máscara", este leão dentro de mim me dá a força e a coragem necessária para seguir e impor o respeito às minhas próprias opiniões e convicções.

Respeito os limites dos outros; não quero que pensem ou vivam como eu escolhi viver... mas referente à minha própria vida, sigo minha própria verdade sem medo de ousar ferir os códios impostos por esta sociedade hipócrita.

Meus valores são outros, recuso-me a viver como o "gado", sendo tocado de lá para cá... Recuso-me a acreditar nas histórinhas que me contaram – o “conto do vigário”.

Tenho algumas frases que carrego em minha vida como filosofia. Algumas criei, outras copiei e adotei, pois falaram ao meu coração...

Deixo aqui algumas delas que demonstram a pessoa que escolhi ser – flor e leão.

“Melhor trair a todos do que trair seu próprio coração”.

“Viva plenamente. Carpe Diem!”

“Aproveite a vida antes que você vire adubo para terra e comida de minhoca.”

“Liberte sua mente, seja fiel ao seu sentimento e viva a sua própria verdade.”

“Não viva uma vida que foi inventada para você e que na verdade nem te agrada...”

“Da hipocrisia estou farta. Se o preço da transparência for alto, pago à vista e não peço desconto!”

“Seja guerreiro de si mesmo e de suas próprias convicções.”

“Religião sem Jesus no coração e prática no dia-a-dia, é só mais um clube para se participar”.

“O sistema está todo errado, quero ir para Júpiter!”

“O mundo é uma ilusão...”

“Do mundo não tenho mais medo, afinal é apenas ilusão, e ilusão sempre dá para fantasiar!”

“O mundo é como uma massinha de modelar.”

“Tudo o que você vê faz parte de uma grande ilusão que foi criada especialmente para você”.

“Esta vida é apenas um ensaio para o espetáculo que ainda está por vir!”

“Medo da vida não tenho mais, estou protegida pelo leão, o mais forte dos animais”.

“Quem vive com medo de errar, não sabe viver; a vida é uma festa, vem celebrar, venha viver!”

"Sucesso é igual a satisfação e consciência tranqüila."

“Meu único compromisso é comigo mesma e com esta minha sede de viver.”

“Nossa jornada é para frente, para cima e para Deus.”

Lady J
Enviado por Lady J em 21/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2684111
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.