Poderei eu fugir de meu Deus?Esconder-me Dele?

Estava eu a meditar alguns trechos de um livro que estava lendo,Confissões ,de Santo Agostinho(pág16).Onde deparei-me com uma parte que me tocou muito, que dizia assim...

“E como invocarei o meu Deus, ó meu Deus e meu Senhor?Pois para invoca-lo, eu o chamarei para dentro de mim.Que lugar haverá em mim, onde meu Deus possa vir?Onde virá Deus em mim, o Deus “que fez o céu e a terra”?Há então, Senhor meu Deus, algo em mim que te possa conter?... ...Portanto, já que eu de fato existo, por que tenho que pedir tua vinda a mim, a mim que não existiria se não existisses em mim?... .... .... Pois eu não existiria, meu Deus, eu de forma alguma existiria, se não estivesses em mim.Ou melhor ainda, eu não existiria se não existisse em ti, de quem tudo, por quem tudo, em quem todas as coisas existem?

Ë assim, Senhor, é assim mesmo.Para onde te chamo, se já estou em ti?de onde virias para estares em mim?Para onde me afastaria, fora do céu e da terra, para que daí viesse a mim o meu Deus, que me disse: “o céu e a terra estão cheios de minha presença”?.

Nossa....estou eu sem palavras...este trecho realmente tocou meu coração , de várias formas, desde aquele conceito tradicional de achar-se que se pode esconder de Deus, e até pela forma de achar que se abandona de Deus...que se pode afastar de Deus.

Acredito eu, que se todos lessem e entendessem melhor estas palavras, mudariam, certos conceitos..sobre os erros, e certos hábitos diários ,não quero condenar e nem entrar em detalhes com ninguém.

Mas se ao menos..entendesses..que nada pode estar oculto aos olhos de Deus,o mundo seria melhor.

Um abraço a todos...

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 19/10/2006
Código do texto: T268391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.