Vou parar de filosofar

Como não pensar na vida se vivo metafisicamente ?

Como não pensar na existência se eu existo , será ?

Quem mim garante que isso não é uma prisão ou ilusão ?

Que estamos dormindo e um dia vamos acordar ou não ?

Como acreditar numa verdade se há várias verdades dependendo do ponto de vista de cada um ?

A verdade de um judeu não é a verdade de um espírita .

E a minha verdade ás vezes pode ser uma mentira para não querer ver a realidade para fugir da aquilo que nós temos medos ou para explicar nossa vida ou lhe - dá sentido .

Mais será que existe uma verdade de verdade pura ou todas são imatações do pensamento humano ,isto é, baseados no tempo e espaço, ambiente em vive, amizades e o meio social que está inserido .

Se não há uma resposta tento então fazer minhas próprias respostas .

Na mitologia com gregos isso é muito visível com a teogonia .

Por isso todos os dias somos perseguidos pelas escolhas cabe cada um viver aquilo que acredita ou deixa de acredita .

Cada cabeça é um mundo e cada mundo há vários caminhos cabe eu querer saber qual eu devo escolher .

E qual escolher ?

Por isso vou parar de filosofar para não mim perder no meu mundo com tantos caminhos .

Filosofar é bom é saí da prissão pré - concebido ou feito .

É mastigar com pensamentos cheio de indagações de si mesmo não dos outros .

E não querer se conforma pelo que te contam .

É tirar tuas próprias conclusões .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 21/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2683814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.