Tudo pode parecer ilusão

Tudo pode parecer ilusão

Tudo que você sonhou para sua vida , pode parecer que não seja de tão grande importância quanto era antes de você realizar , tudo pode passar apenas por ilusão , se você não tiver a percepção de que as coisas são o que são e não o que você espera que elas sejam , pois o mundo PE o mundo antes de você nascer m e continua sendo durante a sua vida , não a nada que você possa fazer para mudar isso , as pessoas são mas a felicidade existe como exceção e a desgraça como regra geral e os momentos de tristeza são o que mais passam por nos ,e a felicidade tão almejada não é nada mais que uma ilusão , e se PE ilusão porque não tirar o melhor dessa ilusão e viver cada ilusão de uma vez e não se entregar e parar de acreditar nas coisas tomando ciência que nada mais importa ,se é esse o jogo da vida se iludir e se iludir cada vez mais para que o tempo passe e ate a hora que fiquemos inválidos e sejamos levados carregados pelos outros como inúteis na nossa velhice,sendo esquecido por todos , que um dia ajudamos a fazer de suas vidas mais úteis ,e ver que a ingratidão e o que mais a nesse mundo , todos passam por nos para nos tirar algo e pouco ou nada nos devolvem , e esse jogo de tirarnos o que temos nos faz ver que temos que tirar dos outros também ,mas dai isso nos deixaria com a idéia de que não somos pessoas de valor e de caráter e sim só mais um como os outros , mas então o que devemos ser mais um como os outros ou tentar ser o mais diferente dos outros possíveis ,você pode pensar que o certo é ser você , mas ser você será uma escolha que muitos já tomaram e muitos se assemelharam em você em suas vestimentas comportamentos lugares que freqüenta , então sempre será como os outros em certa parte , você pode então escolher ser aquilo que mais o agrade e isso só você sabe , mas uma coisa você não sabe é que tudo que você fizer e não fazer já esta determinado na sua vida devido a sua situação física e financeira , isso determinara quem você será não PE muito difícil prever o futuro das pessoas sabendo um pouco sobre elas ,e assim você não poderá fazer nada para mudar seu futuro pois ele já esta traçado e não fazer nada para mudá-lo já é algo que esta em seu futuro,todas suas atitudes estão predeterminadas e guardadas dentro de você e você só as colocara em pratica sendo o que o mundo determinou para você mundo este que não sabemos porque existe e para que existe so sabemos que existe e que estamos só nele sem ninguém , e por esta solidão que impulsiona tudo na vida todas as procuras todas as almeja soes e sonhos , tudo parte da solidão ´é ela que impulsiona tudo em nossas vidas , pois quando estamos sozinhos PE que enxergamos nos mesmos e vemos o que precisamos e o que nos falta, e o que mais nos falta não são as outras pessoas mais sim nos mesmos , precisamos tanto de nos mesmos e quase sempre não contamos conosco e quase sempre somos nos que fazemos as coisas darem errado numa eterna auto sabotagem , uma eterna luta contra sigo mesmo , que traçamos durante nossas vidas e que nela o vencedor e o perdedor será sempre nos mesmos , ou seja é uma luta desigual pois sempre estamos e afazemos parte da nossa derrota , mas na nossa vitoria lutaremos mais uma vez contra nos mesmos para nos vencer de novo e para derrotar a nos mesmos na eterna luta pelo auto conhecimento e salvação que é a sabedoria sem sabedoria ano somos nada e nessa terna luta pelo saber , pelo saber amar , saber entender , saber aceitar , saber compreender ,saber perder , saber ganhar , saber falar , saber ficar calado , nessa eterna luta a vitoria e apenas não ser derrotado e não fracassar o premio é somente esse não a nada a mais para se ganhar , não a nenhum outro premio , é tudo uma eterna ilusão que temos que alimentá-la a todo dia a todo instante , para que não nos sentirmos fracassados , fracasso esse que não existe pois não a motivo para viver e a inúmeros para morrer , pois na morte ou é tudo ou é nada ou seja ou descobrimos tudo ou descobrimos nada e desapareceremos , e essa duvida permanecera ate o dia da nossa morte .pois tudo que vive morre , mas não sabemos se tudo que morre vive ,e se estamos com uma pondera vela ser ressaltada que é o nada do desaparecimento ou a descoberta de tudo , daí temos algo a pensar sobre que motivos cercarão a nossa pós existência , mas a nossa existência terrestre essa que é só mera ilusão.

paisagem
Enviado por paisagem em 19/12/2010
Código do texto: T2680116
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.