Falta de Saudade

Falta de saudade. É como posso descrever o que me aconteceu. Claro, coisas desse tipo não tem uma descrição certa, coisas sentidas nunca são "concretas" o suficiente para serem lacradas em palavras. Minha aula da saudade aconteceu hoje, mas parece que a saudade não compareceu, só mandou um bilhete dizendo "boa noite, passem bem". Só sentimos ela passar por ali dizendo que ia para outro lugar. Bem, eu senti. Não sei dos outros.Estudei na minha escola desde a primeira série do ensino fundamental até agora, o terceiro ano do ensino médio. E ninguém me acompanhou em classe. Todos meus colegas de turma foram indo-se. Claro, vieram novos. Eu vi as pessoas irem e virem. E agora não tenho muita certeza se a maioria das oito que sobraram vão estar relativamente por perto. Faltou a saudade. Faltou a cola da amizade também? Não entendo o que aconteceu...

Talvez eu tenha envelhecido para uma idade depois de aulas de saudade e virado um jovem idoso na hora errada, mas mais uma vez me senti...deslocado. E deslocado, no canto continuei a analisar. Resultado: foi uma turma interessante, unida. Que superou o preconceito dos professores e saiu do patamar de turma desacreditada para turma com bom potencial. Foi uma turma mínima, mas muito preguiçosa. E foi uma turma que dá a entender que não vai continuar tão unida. Não sei se me sentiria feliz ou triste com um erro dessa última parte da análise. Não sei por que a saudade só passou lá pra dar boa noite e foi embora. Ela não esperou a chamada, marquei na prancheta: falta da saudade.
e aí, deu vontade de levar a saudade pra sua aula nem que seja amarrada?